Na BeefExpo 2015, Osler Desouzart

“Não basta produzir, tem que distribuir, ter logística e marketing”  

Orientação é de Osler Desouzart

Um dos maiores especialistas do mundo em mercado e marketing internacional de carnes, Osler Desouzart está na BeefExpo 2015 que ocorre hoje e amanhã, dia 22 de outubro, em Foz do Iguaçu (22). O especialista ministrou uma palestra no painel BeefManagement e iniciou sua oratória afirmando que o Brasil vencerá a crise e alertou que não basta produzir, tem que distribuir, ter logística e marketing. Salientou que o aumento do consumo da carne será crescente e que esse consumo se concentrará na Ásia (56%), América Latina (16,37%) e África. “Do total, 82% será destinado aos países em desenvolvimento”, reforçou. Osler disse ainda que “a carne de aves virou a Coca-Cola das carnes”, e que elas responderão por 489,7% do aumento do consumo mundial de carnes, seguida pela suína e bovina, que terá crescimento de 15,68%.

Em suas projeções, sugere que em 2024, o Brasil deverá seguir liderando as exportações de carne bovina com 20,3% do mercado. “Vocês querem ganhar dinheiro? Precisam vender cada corte para os países que pagam mais por eles”, apontou. Por fim, ressaltou que o setor da bovinocultura terá que se adaptar: “A carne bovina vai crescer e o Brasil seguirá sendo potência. Agora, do plantel de produtores que temos hoje, apenas 20% dos produtores vão sobreviver, é preciso ser eficiente”, conclui Osler.

Os debates, as apresentações e mesas redondas do Programa Beef Management destacam o mercado brasileiro e internacional de carnes, o futuro da comercialização de proteína bovina no mundo, as flutuações do câmbio e os modelos de sucesso de produção de carne dos criatórios brasileiros.

O evento reúne palestras de gestão e inovação tecnológica, feira de negócios, mostra e julgamento de animais, num ambiente de confraternização e troca de experiências com a presença de pecuaristas, pesquisadores, executivos e profissionais de empresas do Brasil e da América Latina. Juntos, discutem a Pecuária do futuro. Mais de 1.000 congressistas pré-inscritos vieram de todo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos e Angola.

A feira está sendo realizada no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próxima a produtores e das fronteiras com Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento latino-americano da Pecuária de Corte.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com