Nelore DI GENIO comemora sucesso em leilão

Com Circunferência Escrotal (CE) excepcional e excelente Pedigree, animais são da geração 2015 e filhos de destaques do criatório.

Liquidez de 100% com a venda de 80 touros PO, registrados e avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos PMGZ/Embrapa/Geneplus e destinados a incrementar a produção de carne bovina das fazendas mais exigentes do País. Esse foi o resultado do Leilão Virtual Nelore DI GENIO, realizado na última terça-feira, dia 11, na sede da Leiloboi, em Campo Grande/MS.

Filhos de touros expoentes da pecuária nacional e de destaques do Nelore DI GENIO, como LANDAU, INGLÊS, GOLDEN, JAZIGO, EFEITO, INTERADO e GUAXUPÉ, os animais da safra 2015, com pesos entre 712 kg e 1.008 kg, Circunferência Escrotal (CE) entre 34 e 43, iABCZ de 8,49 a 32,84 e TOP 0,1% a 18%, foram vendidos para cinco estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rondônia.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados desse evento, que contribuiu para divulgar não só a marca DI GENIO como a raça. Os animais vendidos são touros melhoradores apartados a dedo, com Circunferência Escrotal (CE) excepcional e excelente Pedigree, prontos para melhorar os rebanhos dos nossos clientes e fazer bezerro de cabeceira em todos os plantéis do Brasil”, comemora Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, frutos de acasalamentos direcionados e de seleções que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a Genética DI GENIO mantém reprodutores em todas as principais centrais de inseminação do Brasil, a exemplo dos touros LANDAU e LANCHUDO, em coleta na CRV Lagoa, e LOGAN e OLDPARR, na Alta Genetics.

Com propriedades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético da ABCZ (PMGZ/Embrapa/Geneplus) e do PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.