Grupo Publique

No Encontro Publique, Nathã conta sua história na pecuária

O Encontro Publique, realizado de forma virtual nesta sexta-feira, teve como convidado o zootecnista e profundo conhecedor da pecuária brasileira Nathã Carvalho, falando diretamente de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Com apenas 33 anos de idade, Nathã ocupa cargos de gerência em entidades de classe do setor. Falou de sua trajetória pessoal e profissional e a ligação com a pecuária, que começou quando tinha apenas 12 anos.

Destacou, entre outros, os desafios do melhoramento genético na pecuária e a importância dos eventos presenciais para a atividade no país. E exemplificou esse último tema com o fato de que a Expozebu esgotou, pela primeira vez em sua história, todos os espaços disponíveis para os animais dois meses antes do evento.

Atualmente, é conselheiro técnico da Febrac – Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça, gerente de Fomento da Associação Brasileira de Criadores de Charolês e gerente executivo do Núcleo Gaúcho de Criadores de Gir Leiteiro e Girolando.

O Encontro teve também na audiência um convidado mais que especial: o coordenador do curso de Bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete, Emmanuel Veiga de Camargo. Professor e apoiador de Nathã durante o curso de Zootecnia, Emmanuel é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade de Santa Maria, Mestre em Clínica Veterinária e Doutor em Zootecnia, também pela Universidade Federal de Santa Maria. É também coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ruminantes (GPER) e do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção de Bovinos Leiteiros.