Noticiário Tortuga On-Line: Retrospectiva 2020

No dia 18 de fevereiro de 2020, estreava o ‘Noticiário Tortuga On-line’ no YouTube, com a proposta de ampliar o canal de informação e conteúdo técnico da DSM, com mais velocidade e cada vez mais perto do produtor. Durante este ano, passamos mais de 600 minutos conectados, 47 episódios inéditos, mais de 100 entrevistas com técnicos, pesquisadores, pecuaristas e especialistas em nutrição animal.

Adaptamo-nos para levar informação e o empreendedor rural produza mais, sempre com segurança e sustentabilidade. Aprendemos como criar estratégias para aumentar a produtividade e como fazer o manejo correto da suplementação. Recebemos dicas de como gerar lucro no confinamento e de como adaptar corretamente o rebanho no semi-confinamento.

Aprendemos, também, sobre a importância da nutrição na produção de leite de qualidade e como aliar o manejo nutricional ao reprodutivo para ter máximo desempenho da vacada. Recebemos muito conteúdo sobre o melhor amigo do homem no campo, o cavalo, com técnicas valiosas para manter o alto desempenho da tropa de equinos. Batemos um papo, ainda, sobre os desafios do mercado e as dicas de infraestrutura para a suplementação ideal dos pequenos ruminantes.

Mostramos os resultados do Tour DSM de Confinamento, o sucesso do Programa Gestão DSM dentro das fazendas, o Programa Aceleração, e o Programa Varejo Consciente junto às revendas e cooperativas. Acompanhamos o lançamento da tecnologia Hy-D e do canal de vendas on-line pelo Magazine Luiza.

2020 foi um ano diferente para todo mundo. O agronegócio, mais uma vez, consolida-se como o setor que sustenta a economia deste Brasil continental. Nós tornamos isso possível. Motivo de orgulho para todos os produtores rurais e para a DSM. Superando os desafios e quebrando barreiras, a marca Tortuga não parou, pois o agro não pode parar de produzir. Com renovação e inovação, trabalhamos ainda mais para agregar valor à pecuária.

2021 será um ano desafiador, de muito trabalho, mas, com certeza, de muita união. E a você, que acompanha sempre o nosso conteúdo especial por aqui, enviamos nosso caloroso ‘muito obrigado’. Vamos permanecer abastecendo o setor com as melhores informações técnicas, dicas e entrevistas com profissionais.
Boas Festas e até o próximo programa!