Novo programa de acasalamento da Semex Brasil será apresentado na ExpoFrísia 2017

Um dos principais polos de tecnologias voltadas para a pecuária leiteira do país, a região dos Campos Gerais, no Paraná, terá neste mês de abril mais uma edição da ExpoFrísia. A feira acontece de 27 a 29 de abril, no Parque de Exposições de Carambeí (PR), e terá julgamentos de raças e apresentação de animais de alto padrão.

As tecnologias disponíveis para garantir o aumento da qualidade e da produtividade do rebanho leiteiro também serão um dos diferenciais da feira. A ExpoFrísia será uma das primeiras exposições do Brasil a ter a divulgação do mais novo programa de acasalamento da empresa Semex Brasil, o Optimate. A ferramenta permite selecionar as melhores vacas do rebanho para acasalar com os touros de qualidade genética da bateria da Semex, levando em conta as características que a propriedade pretende melhorar em seu sistema de seleção, como saúde, produção, fertilidade, dentre outras. Um dos grandes diferenciais do Optimate é que ele faz uma avaliação específica para cada propriedade, com base nos dados reais do rebanho.

Segundo o Distrital Semex da Região ABCW do Paraná Hilton Silveira Ribeiro, outra tecnologia que será levada para a ExpoFrísia será o programa Immunity +, que garante vacas mais resistentes às doenças e melhora a saúde e a longevidade do rebanho. Estudos comprovam que touros com maior imunidade têm filhas com colostro de melhor qualidade, dentre outras vantagens.

Sobre a Semex

GRUPO SEMEX, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen SEMEX BRASIL, a central de coleta e industrialização de sêmen TAIRANA, a central de produção e prestação de serviço CENATTE EMBRIÕES e a SRC SUPPLY, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal. Com exceção da última, as demais empresas fazem parte da SEMEX ALLIANCE.