Participação Programa Safiras do Senepol 2015.2

“O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE DOADORAS SENEPOL”

Caro Amigo Criador de Senepol,

Estamos prestes a iniciar a 12ª Edição do Programa Safiras, cujo objetivo é de identificar a aquilo que os olhos não podem ver, ou seja o real potencial genético e econômico de cada jovem novilha da raça SENEPOL, independente de sua beleza, pedigree ou criatório de origem.

Iniciado em 2009, já com 11 edições com mais de 1.300 novilhas Senepol avaliadas e qualificadas, em idade jovem, de mais de 150 genearcas diferentes. Além do que, nas quatro últimas edições, já foram avaliadas mais de 700 fêmeas, para eficiência alimentar. Algo inédito, inovador e pioneiro.

Tudo isto, feito com a participação contínua dos melhores especialistas do país nas áreas de nutrição, reprodução e avaliação de carcaça; além da presença de renomados pesquisadores do país. Isto levou o Safiras, a premiação internacional e reconhecimento do mercado nacional como o mais completo programa de avaliação e qualificação de fêmeas Senepol.

Para esta edição, contamos com a a99mpliação das instalações, cuja capacidade de avaliação passa a ser de 500 novilhas . As avaliações são pautadas em sete caracaterísticas de impacto econômico para a pecuariá de corte: Ganho de Peso diário (ponderal), Escore para avaliação de carcaça (aol – gordura – marmoreio), Eficiência alimentar, Escore Trato Reprodutivo (precocidade sexual), Escore População folicular (prolificidade FIV), Frame e Escore Visual.

Assim, convidamos para que acesse o nosso site e confira os procedimentos para envio ao Programa: idade dos animais, investimentos, documentos necessários, etc..

ATENÇÃO: ENVIO DOS ANIMAIS PARA O TESTE – 26 A 30 OUTUBRO 2015

Ficamos no aguardo de seu retorno e contamos com a presença de seu criatório no teste.

Forte Abraço.
J. Fernandes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com