Pedro Novis representa Chapa ABCZ Unida

Pedro Gustavo Britto Novis, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e integrante da Chapa ABCZ Unida, liderada pelo criador Frederico Cunha Mendes, esteve presente na coletiva de lançamento da BeefExpo e do II Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte, que ocorre de 14 a 16 de junho, em São Paulo (SP). O evento reuniu criadores, representantes de entidades de classe e jornalistas dos principais veículos de comunicação especializados.

“Nossa pecuária foi um dos poucos setores da economia a gerar empregos e a trazer novas divisas ao País. A BeefExpo é um reflexo deste panorama e resgata a tradição das grandes exposições de pecuária em São Paulo, a principal capital financeira do Brasil. Não só manifestamos nosso apoio, como recomendamos que outras entidades e órgãos governamentais também o façam”, afirma Novis.

Em dezembro, Pedrinho Novis, como é conhecido entre os neloristas, aceitou convite para integrar a Chapa ABCZ Unida nas próximas eleições da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.

“Frederico Cunha Mendes é de uma família tradicional na criação de zebuínos e tem uma visão macro das necessidades da ABCZ e da nossa pecuária. É um profissional respeitado na reprodução animal e no melhoramento genético e acompanhou de perto a evolução da entidade nas gestões de seu pai, o criador José Olavo Borges Mendes, e dos criadores Rômulo Camargo Kardec e Luiz Cláudio Paranhos, ocupando a função de diretor. Ele preenche todos os requisitos para administrar a entidade e está comprometido em manter sua representatividade ”, afirma Pedro Novis.

Atualmente, a ABCZ tem cadeiras na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Câmara Setorial da Carne Bovina e também no Instituto Pensar Agro (IPA), defendendo os interesses dos pecuaristas dentro e fora do Brasil.

RELAÇÕES ESTREITAS

Pedro Novis explica que houve uma aproximação acentuada entre as duas casas nos últimos anos e que é de extrema importância o espaço dado pela ABCZ às entidades promocionais na tomada de decisões que impactam a pecuária. “Ambas atuam com papéis parecidos e essa representação é fundamental”, diz o presidente da ACNB, que deixou o mercado financeiro no ano 2009 para administrar os negócios familiares, entre eles, a Fazenda Guadalupe, sediada na região de Araçatuba (SP).

MUDANÇAS NO PMGZ

O dirigente diz ser favorável a todos os programas de melhoramento genético, que devem ser explorados intensamente pelos pecuaristas. Ele elogia a iniciativa da ABCZ em trazer o PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas), o maior do gênero, para ser rodado internamente. “Não poderia ver de outra maneira. Várias outras instituições têm seus programas e a ABCZ tem o dela. E o mais importante é que antes dessa guinada os associados e as promocionais das raças zebuínas foram consultadas. Sua plataforma é muito funcional, dinâmica e fácil de usar”, diz Pedro.

Quando Fred Mendes foi convocado por Luiz Cláudio Paranhos para ocupar a função de Diretor de Informática da ABCZ, seu principal desafio foi transformar o PMGZ no maior e melhor programa de avaliação genética das raças zebuínas. Seu banco de dados conta com 12 milhões de animais avaliados e 1,1 milhão de matrizes cadastradas.

Acompanhe o hotsite www.fredpresidenteabcz.com.br e também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/fredpresidente

Instagram: instagram.com/fredpresidente

Twitter: twitter.com/fredpresidente

Youtube: Fred Mendes

Legenda da foto: Pedro Novis, Flávia Roppa, Arnaldo Jardim (Secretário de Agricultura de São Paulo) e Francisco Jardim (Representante do MAPA)

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Pec Press® – Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação

Telefone: (11) 3876-8648 / 9-8642-8773

adilson@pecpress.com.brrobson@pecpress.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com