Personalidade do ano ABC |Carlos A. Pasetti

Carlos Alberto Pasetti de Souza é Personalidade do Ano na Categoria Pecuária de Leite

Carlos Alberto Pasetti de Souza é paulista, tem 61 anos. É casado com Sônia Pasetti de Souza e pai de dois filhos encaminhados, Carlos Eduardo e Luiz Guilherme. É filho de Lair Antonio de Souza, consagrado industrial e empresário rural, produtor de leite por três vezes laureado Personalidade do Ano pela ABC, e fundador do Grupo Pasetti de Souza, complexo agroindustrial formado a partir das Fazendas Colorado.

Carlos Alberto é contabilista e administrador de empresas, com extensões nos Estados Unidos, em Israel e Europa. Foi executivo da Solorrico S.A. e da Fertilizantes União. É membro da Câmara Setorial de Citricultura do Estado de São Paulo e da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Estado de São Paulo.

Ao lado dos irmãos Luiz Antonio, Regina Elena e Célia Maria, Carlos Alberto comanda a Grupasso S.A., holding do Grupo Pasetti de Souza, que controla o Laticínios Xandô, a Sucorrico Citrus e a Plastirrico, empresas que atuam nos segmentos de leite, suco de laranja e plástico.

No leite, Carlos Alberto se orgulha de ter a maior criação confinada do País, com mais de 1,7 mil vacas, e produção três vezes superior à média nacional. O estábulo de confinamento da Fazenda Colorado em Araras é case study de diversas instituições nacionais e estrangeiras, e abastece com o melhor leite toda a linha de produtos premium da Xandô.

No suco de laranja, Carlos Alberto e seus irmãos enfrentam com orgulhosa humildade os gigantes do setor. Produzindo 10 milhões de caixas da fruta por ano, a Sucorrico Citrus processa seu próprio suco em duas plantas fabris em Araras e Colina, e fornece para a Xandô e para o mercado europeu, a partir da sua unidade distribuidora em Roterdã, na Holanda.

Ardoroso defensor da livre iniciativa com mínima interferência do Estado, Carlos Alberto e seus irmãos acreditam cegamente na força do campo, e hipotecam na produção agrícola e pecuária as melhores perspectivas da economia nacional. Esse é o legado que – com gratidão – eles receberam, e que – com esperança – eles pretendem transmitir para as gerações futuras.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com