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Phibro registra forte crescimento no Brasil

Vendas alcançaram 17% de aumento em dólares e 28% em reais

A Phibro Animal Health Corporation (Guarulhos/SP) acaba de fechar mais um ano fiscal que vai de julho a junho 2014/2015 com resultados positivos, com faturamento total de US$ 749 milhões, representando 9% de crescimento global nos negócios de Saúde Animal e 8% de crescimento no total da companhia sobre o ano anterior. No Brasil, as vendas alcançaram 17% de crescimento em dólares e 28% em reais, superando de forma significativa a evolução do mercado de saúde animal no País, que nos últimos 12 meses acusou retração de 5,2% em dólares.

A unidade de negócios de Bovinos da companhia é o segmento que apresentou o melhor desempenho. “Há alguns anos a empresa enxergou a oportunidade de investir no mercado de bovinos, que sinalizava um cenário de aumento de produtividade por meio do uso de tecnologias, considerando a pressão da agricultura sobre as áreas de pastagem. Investimos em pesquisas, expansão da equipe de campo e atividades de marketing voltadas à geração de demanda, como o Boi 7-7-7”, enfatiza Mihailov.

A proposta do conceito Boi 7-7-7 é produzir um gado jovem e com mais peso, sinônimo de maior produtividade, maior rentabilidade e menor pressão sobre o meio ambiente, obtida pela redução no tempo dos animais na fazenda. A Phibro tem apresentado ao mercado, em vários eventos dirigidos a pecuaristas, o conceito do Boi 7-7-7, que preconiza a busca por animais atingindo 21 arrobas aos 24 meses, enquanto tradicionalmente os animais levam no mínimo três para atingir esse peso ao abate.

Por suas características econômicas indiscutíveis, o Boi 7-7-7 é o modelo ideal da pecuária brasileira e representa ter o boi pronto para abate com 21 arrobas de peso aos dois anos de idade. Para atingir esse objetivo, é preciso ganhar 7 arrobas no período de cria (até os 8 meses de idade), 7@ na recria (dos 8 aos 20 meses de idade) e 7@ na engorda (20-24 meses de idade). Duas dessas arrobas são ganhas com o uso da molécula Virginiamicina (V-MAX) na suplementação mineral do gado.

A iniciativa da Phibro, ao divulgar o conceito Boi 7-7-7, visa difundir a importância da adoção de tecnologias na pecuária para aumento de produtividade, permitindo ao setor competir, quanto a rentabilidade da atividade, em igualdade de condições com diversas culturas agrícolas. Os resultados já são observados pela aceleração no uso de suplementos minerais de maior valor agregado, resultando em aumento do mercado e melhores índices de produtividade aos pecuaristas.

Nos últimos cinco anos a Phibro praticamente triplicou seu faturamento em dólares no País. A companhia apresentou desempenho superior ao mercado em todas as espécies animais em que atua – aves, suínos e bovinos. A empresa está focada em animais de produção de proteína animal através de produtos que agreguem valor para os produtores através da melhor produtividade e controle sanitário, garantindo assim que os animais saudáveis produzam alimentos saudáveis para um mundo mais saudável.

Fonte: Revista Feed & Food