Phibro Saúde Animal busca sempre novidades

Empresa líder global no mercado de saúde e nutrição animal, a Phibro Saúde Animal busca sempre apresentar novidades e dividir conhecimento com seus clientes, parceiros e fornecedores, trazendo informações que agreguem valor às suas operações.

Em parceria com a empresa Consuitec – Tecnologia em Suinocultura, de Paulínia/SP, a Phibro promoveu o curso de “A importância da necropsia como ferramenta no diagnóstico clínico em suínos”, em Jaguariúna/SP. O evento reuniu um público especializado, contando com clientes e parceiros de várias regiões do Brasil.

O curso foi ministrado na Faculdade de Veterinária de Jaguariúna (FAJ), pelo médico veterinário patologista e consultor internacional em clínica e produção de suínos, Alberto Stephano, também ex-professor da Universidad Nacional Autónoma do México e presidente do último International Pig Veterinary Society Congress (IPVS), um dos maiores eventos da área de sanidade de suínos.

José Renato Fischer, médico veterinário da Granja Bressiani, de Capivari/SP já havia feito o curso há alguns anos, mas procurava um novo curso para se atualizar. “Serviu como uma reciclagem, o curso foi ótimo e completo, já que colocamos na prática o que acabamos de aprender na teoria, principalmente um assunto que é necessário um diagnóstico exato. Com certeza é um diferencial para o mercado”, comenta.

Segundo Carlos Kippert, Gerente Técnico de Suínos da Phibro, “por meio das técnicas adequadas, o médico veterinário tem mais chances de ser assertivo em seu diagnóstico, e a necropsia é uma destas ferramentas”. O curso foi conduzido em 3 módulos: uma abordagem teórica da importância do correto diagnóstico e da necropsia; aulas práticas de necropsias em suínos e por último a discussão no grande grupo de cada quadro clínico.

SOBRE A PHIBRO

A Phibro Saúde Animal Internacional é líder global na fabricação e comercialização de aditivos para a nutrição e saúde animal. Empresa responsável pela síntese de diversos princípios ativos por meio de processos biotecnológicos é a detentora da Virginiamicina, molécula com desempenho de alta eficiência e seguro para várias espécies animais, para o homem e o meio ambiente. Os produtos da Phibro contribuem para atender à crescente demanda mundial de carne, leite e ovos.

Com faturamento global de US$ 650 milhões por ano, a empresa possui duas unidades no País. A planta localizada em Guarulhos (SP) é a única fábrica no Brasil, em sua área de especialidade, certificada pelo FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, que a credencia a exportar aditivos para mais de 50 países. Além de contar ainda com o mais atualizado laboratório de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento do País. A outra fábrica, a Planalquímica Industrial, está localizada na cidade de Bragança Paulista (SP) e representa a segunda maior produção mundial de Nicarbazina, molécula de destaque como solução para o controle de coccidiose em frangos de corte. Esta fábrica de química fina atende os mais altos padrões de segurança e qualidade, e sua produção é vendida localmente e também exportada para mais de 30 países.

Juliana Villa Real

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Contato: (+55) 11 3039-4100 | (+55) 11- 999.100.111
Skype: juliana.texto1
Site: www.textoassessoria.com.br
Acompanhe a TEXTO no twitter

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com