Intercorte Campo Grande apresenta potencial do Senepol

As tecnologias voltadas para o aumento da eficiência produtiva da pecuária de corte estão sendo apresentadas neste mês de julho em duas regiões brasileiras de grande atuação no agronegócio: o Norte e o Centro-Oeste. Esta semana, o Circuito Intercorte chega a Campo Grande/MS e deve reunir centenas de pecuaristas, estudantes e profissionais do setor. O evento, que será realizada nos dias 20 e 21 de julho, no Centro de Eventos Albano Franco, terá ainda uma feira de negócios com a presença de várias empresas e entidades, dentre elas a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).

A entidade apresentará ao público o trabalho que vem desenvolvendo para valorizar a raça em toda da cadeia produtiva da carne. Os visitantes conhecerão o projeto “Do pasto ao prato”, que destaca as vantagens do Senepol na produção de carne, como a produção de animais com melhor acabamento de carcaça e maior peso, o que aumenta a lucratividade do negócio. A ABCB Senepol ainda apresentará seu Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS), lançado este ano.

Depois de Campo Grande, o Circuito Intercorte passará por dois outros Estados: dias 18 e 19 de outubro em Araguaína (TO), e nos dias 15, 16, 17 de novembro em São Paulo. Todas elas terão a participação da ABCB Senepol.

Sucesso em Rondônia– Na etapa da Intercorte, realizada semana passada em Ji-Paraná (RO), além de receberem informações técnicas sobre a raça no estande da associação, os visitantes puderam conferir as características do Senepol durante desfile pelos corredores do evento de um animal do criatório Senepol Taquari, pertencente ao criador Wagner Álvares. Ele levou exemplares de seu plantel para a 38ª Expojipa – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, realizada em conjunto com a Intercorte. “O evento foi uma oportunidade para a ABCB Senepol e para nós, criadores, difundirmos as vantagens da raça em cruzamentos.”, destaca Wagner Álvares.

Para a técnica do programa de melhoramento Geneplus/Embrapa (programa oficial da raça Senepol), Patrícia Eloísa Torres, a Intercorte tornou-se um evento de grande importância para o Norte do Brasil, pois leva temas atuais aos pecuaristas com o objetivo de fortalecer a produção de carne. “A participação da ABCB Senepol reforça uma tecnologia de referência que é o cruzamento industrial. O investimento em tecnologias dentro da raça tem proporcionado animais cada vez mais produtivos e adaptados às condições produtivas no Brasil.”

Sobre a ABCB Senepol

A ABCB Senepol é delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. A entidade conta também com o Programa de Melhoramento Genético de Senepol (PMGS). Hoje, o Brasil é referência mundial em seleção da raça, que vem se consolidando na pecuária de corte nacional por ser precoce, dócil, rústica e ter bom rendimento de carcaça.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com