Prata Agropecuária oferta Quarto de Milha em leilão

A Prata Agropecuária, referência nacional e internacional no criatório de Nelore Mocho, Brahman, Brangus e Braford, também é destaque quando o assunto é o Quarto de Milha

Apaixonado por cavalos, o proprietário Antonio Renato Prata, o Pratinha, como é conhecido no meio rural, começou sua criação na década de 1970 ao adquirir o primeiro potro, o Hebraico SKR, no Leilão da Swift King Ranch. Dois anos depois importou um cavalo e duas éguas dos Estados Unidos e passou a participar de leilões.

A partir daí sua criação se desenvolveu. A seleção de Cavalos Quarto de Milha da Prata é direcionada para animais de trabalho e apartação e já proporcionaram inúmeros campeonatos da Associação Brasileira de Apartação (ANCA) e da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM).

No dia 26 de agosto, a Prata coloca parte de sua produção à venda no tradicional Leilão da Fazenda 2 Irmãos, realizado em Tarabai, interior de São Paulo.

Serão ofertados cinco exemplares Quarto de Milha selecionados para trabalho e apartação.

Vão ser vendidos, também, 80 touros Nelore Mocho, fruto de mais de 50 anos de seleção e que estarão prontos para atender a próxima estação de monta e mais 12 novilhas Nelore de alta padronização racial.

O 20°Leilão 2 Irmãos fará a apresentação dos animais às 10 horas e às 13 horas está previsto o início do pregão, que vai ser organizado pela Leilopec e transmitido, ao vivo, pelo site www.prataagropecuária.com.br .

História da Prata Agropecuária – O engenheiro agrônomo e criador Antônio Renato Prata começou sua trajetória em 1960, com a criação de nelore e, mais tarde, de nelore mocho. Durante toda sua trajetória priorizou a padronização da raça e hoje a Fazenda 2 Irmãos, dispõe de mais 450 matrizes da raça. Anos mais tarde, despertou o interesse pelo Brahman. Nos anos 1990, a Prata iniciou sua seleção de Brangus e Braford na Fazenda Rio Bonito, em Umuarama (PR), partindo de um rebanho de Tabapuã vermelho, oriundo de uma genética própria. Essa seleção também foi um sucesso e completa este ano 20 anos com Brangus 100% adaptado às condições da região Centro-Oeste.

No dia 10 de setembro, durante a 55ª ExpoPrudente no Tatersal Guilherme Coimbra Prata, a Prata Agropecuária, em parceria Brangus do Sertão e a Brangus HP, promove o 20º Leilão Brangus & Braford, que ofertará cerca de 80 touros e 40 fêmeas Brangus e 10 touros Braford.