O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, é um dos entrevistados especiais confirmados para a 1ª Semana Agroambiental realizada pelo Grupo Publique nos dias 03 a 09 de junho. Realizada pelo programa Fala Carlão e pela Publique AgroAgência, a semana vai reunir alguns dos principais especialistas e gestores de sustentabilidade de grandes corporações e entidades do setor. Além do prefeito de São Paulo, já foram confirmados, entre outros, Daniel Vargas, coordenador do Departamento de BioEconomia da FGV (Fundação Getúlio Vargas); Matheus Kfouri Marino, presidente do Conselho da Coopercitrus; Fernando Sampaio, gestor de sustentabilidade da ABIEC (Associação Brasileira das Empresas Exportadoras de Carne); Fábio de Camargo Soldera, gestor de sustentabilidade da CanaOeste; e Caio Penido, presidente do IMAC (Instituto Matogrossense da Carne).
Todos os depoimentos serão em formato de entrevista concedida ao programa Fala Carlão e divulgadas nos canais do Grupo Publique no Youtube e redes sociais. A Semana Agro inclui também as coberturas de três eventos sobre o tema: o Seminário Internacional “Josué de Castro” sobre Segurança Alimentar e Combate à Fome, em São Paulo; a reunião do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio), da FIESP, também na capital paulista; e o 10º Abisolo Fórum e Exposição (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), em Campinas (SP).
Um dos palestrantes do Seminário Internacional “Josué de Castro” sobre Segurança Alimentar será o presidente da Federação dos Agricultores da Alemanha, Joachim Ruckwied. Ele convocou e liderou os protestos de agricultores alemães contra a decisão do governo que elevava os custos dos combustíveis usados na agricultura. A opinião pública da Alemanha apoiou a iniciativa e desde então os protestos de produtores se repetiram na maioria dos países integrantes da União Europeia. Esses protestos passaram a questionar os excessos das políticas ambientais do bloco e os seus impactos na vida dos agricultores na segurança alimentar do planeta.