Prêmio Fazenda Sustentável anuncia vencedores

O Prêmio Fazenda Sustentável, iniciativa da revista Globo Rural, foi entregue esta semana aos vencedores na adoção das boas práticas na atividade agropecuária. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 6 de dezembro, em São Paulo (SP), e contou com a presença do presidente do Grupo Publique Carlos Alberto Silva. A Fazenda Modelo II, localizada em Ribas do Rio Pardo (MS), foi a vencedora desta terceira edição. Ela é considerada pioneira na adoção do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. Mais de 7,6 mil hectares de pastagens degradadas foram convertidos em plantações de soja, milho, feijão e eucalipto junto com um confinamento para cerca de 20 mil cabeças de gado.

A segunda colocação no prêmio foi para a Fazenda Porteira Velha, de Pinhão (PR). A Porteira Velha está na encosta de um morro, a 1.050 metros de altitude, e tem no local pecuária de corte e lavoura de soja, milho, frutas e erva-mate. Tudo é feito em apenas 40% da área total. Os outros 60% estão preservados.

O programa Fala Carlão ouviu Ricardo Ciansaruso, da Editora Globo, sobre o Prêmio Fazenda Sustentável. “Avaliamos fazendas com a ajuda de várias entidades, dentre elas o Rabobank. Este ano tivemos 65 inscritas, das quais selecionamos 10. As finalistas foram visitadas para avaliarmos se realmente tinham práticas sustentáveis. As três vencedoras apresentadas neste evento são propriedades que refletem bem esse espírito do prêmio, que é a produção sustentável.”, garante. Fala Carlão também conversou com os dois grandes vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável da Revista Globo Rural Adilson Kazuo Kosama e Silvino Caus.

A edição de dezembro da revista Globo Rural traz uma reportagem especial sobre as vencedoras e outras propriedades sustentáveis, destacando, inclusive o trabalho do criador José Luiz Niemeyer dos Santos, que já foi vencedor do Prêmio Fazenda Sustentável. “Com o passar dos anos, aprendi que preservar o meio ambiente não era só plantar árvores. Adotar tecnologias, organizar as contas e investir no capital humano são itens indispensáveis para um bom negócio”, declarou Niemeyer, titular da Fazenda Terra Boa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com