Primeira mulher assume presidência da DuPont Br

A executiva Priscila Vansetti será a primeira mulher a ocupar a função de presidência da DuPont Brasil – considerada uma das mais estratégicas para a companhia no mundo. Com posse marcada para o próximo dia 1º de outubro, Priscila deixa a diretoria global de Planejamento Estratégico da divisão de Proteção de Cultivos.

O objetivo da nova função é manter o ritmo de crescimento da empresa no Brasil, que é responsável por um dos cinco maiores faturamentos da DuPont no mundo e nada menos que 50% das vendas na América Latina. “Nossa estratégia de crescimento está orientada para as áreas de Agricultura & Nutrição, Biociências Industriais e Materiais Avançados, mercados para os quais o Brasil apresenta grandes oportunidades”, diz a futura presidente.

Priscila acumulará ainda a vice-presidência da divisão de Proteção de Cultivos para a América Latina. A brasileira é formada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiróz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e especializou-se em Executive Management pela Wharton School (Universidade da Pensilvânia).

A executiva iniciou a sua carreira na DuPont Brasil em 1981, na divisão agrícola, assumindo posições de liderança nas áreas de Regulatórios, Relações Governamentais e Pesquisa & Desenvolvimento. Em 1996, foi transferida para Wilmington (Delaware, Estados Unidos), quando assumiu diferentes posições nas áreas de Desenvolvimento e Marketing. Em 2008, foi promovida a diretora de Negócios da DuPont Canadá, sendo realocada para a unidade de Mississauga (Ontário, Canadá). Desde setembro de 2014, Priscila exerce a função de diretora global de Planejamento Estratégico da divisão de Proteção de Cultivos.

Priscila assume o cargo até então ocupado por Ricardo Vellutini, que se aposentará após 36 anos de carreira na DuPont. Vellutini ingressou na DuPont Brasil em 1979, como engenheiro, e ocupou posições de liderança no Brasil, França e Estados Unidos. Em 2004, assumiu a presidência da DuPont Brasil e, quatro anos mais tarde, a vice-presidência da DuPont Proteção de Cultivos para a América Latina.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com