Publique é a Assessoria de Imprensa da ABCBSenepol

Depois de lançar a Revista Senepol com muito sucesso, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) anunciou um novo contrato com o Grupo Publique, presidido por Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique, que, agora, passa a responder também pela Assessoria de Imprensa da entidade.

Segundo Carlão, a oportunidade de voltar a trabalhar na divulgação da raça Senepol, agora em nome da Associação, é uma grande responsabilidade. “Atender à ABCB Senepol será um desafio, mas também um prazer. Além da liberdade editorial que nos foi concedida pela diretoria comandada pelo presidente Gilmar Goudard, para a produção de conteúdo da revista, o Grupo Publique voltará a divulgar a raça.”

Aliás, a raça Senepol chegou até a Publique pelas mãos da família Arantes, para os quais a empresa criou um folder que ficou famoso na sua época, sobre o touro Nocona. Este folder foi a inspiração para que o então presidente da Senepol Cattle Breeders Association e um dos maiores selecionadores do mundo, Aristides Martinez, entregasse para a empresa a responsabilidade pela divulgação de seu tradicional criatório: o Prime Rate Ranch, o famoso PRR. Foi pelas mãos de Art Martinez que o empresário Carlão da Publique correu o mundo participando das convenções internacionais da raça, passando por lugares como Orlando, Porto Rico, Saint Croix, Bogotá, Cidade do Panamá e Uberlândia.

“Já estive duas vezes na Ilha de Saint Crouix, ambas com o meu saudoso amigo Art Martinez, que faleceu em 2013. Juntos, escolhemos animais para as relevantes importações feitas por ele, da Ilha para os EUA. Juntos, fotografamos animais e cultivamos uma amizade que durou até a sua morte, amizade esta que continuo mantendo com a sua família. Portanto, não é de hoje que o Senepol faz parte da vida do Grupo Publique”, finaliza.

Após o sucesso do lançamento da primeira edição da Revista Senepol, realizado no final de janeiro, as expectativas em relação à divulgação da raça cresceram. Porém, segundo Goudard, o Grupo Publique é a agência certa para cuidar desse trabalho. “O know-how do Carlão e a qualidade do conteúdo da revista nos asseguram de que a divulgação do Senepol está em boas mãos”, disse o presidente da ABCB Senepol.

A RAÇA
O Senepol possui 15 anos de Brasil e tem ocupado um espaço crescente no rebanho nacional. Os leilões de genética Senepol, realizados no ano passado, registraram faturamento de R$ 50 milhões, 48% acima da receita obtida no ano anterior, segundo balanço da ABCB Senepol. “Mantivemos um ritmo de crescimento sustentável, o que atesta a importância do Senepol na pecuária de corte nacional”, afirma Goudard, destacando as principais características da raça: rusticidade, docilidade, dominância e qualidade de carcaça taurina.

A história do Senepol no Brasil começou em 2000, quando foi realizada a primeira importação de animais, por intermédio do pecuarista João Arantes. Em 2001, a Fazenda Grama e alguns parceiros fizeram a primeira importação de embriões da raça. Segundo Goudard, o Brasil é atualmente o celeiro do Senepol. “Temos o maior plantel do mundo e, com certeza, também a melhor genética. Passamos de importador a exportador de genética. O futuro promete”, resume.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com