No ar pelo Canal do Criador, programa da DSM dirigido aos pecuaristas solidifica parceria de seis anos com a Publique, a agência de propaganda do Grupo Publique, com mais de 32 anos de atuação no agronegócio.
Desde 26 de outubro, os pecuaristas de todo o País contam com um novo programa de conteúdo exclusivo para o setor. Com 15 minutos de duração, exibido de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, no Canal do Criador, o Noticiário Tortuga na TV traz informações sobre melhoria da produção animal, nutrição, tecnologias e manejo, com a consultoria do time de especialistas da área de Ruminantes da DSM, detentora da marca Tortuga®de suplementos nutricionais.
Apresentado pela jornalista Marcia Benevenuto, com entrevistas realizadas pelo repórter Cairo Rodrigues, o Noticiário Tortuga na TV pode ser acessado pela TV no Canal 166 da Sky, na parabólica analógica StarOne C2 Frequência 4190 Mhz – Polarização Vertical, e na Parabólica Digital – Frequência 3652 Mhz – Polarização Vertical e no site www.canaldocriador.com.br ou, ainda, pelo Canal do YouTube da empresa: www.youtube.com/TortugaDSM.
Ao lado da tradicional revista impressa Noticiário Tortuga, produzida e distribuída pela empresa desde 1954, e do programa NoticiárioTortuga On-line, exibido toda terça-feira no canal da companhia no YouTube, a nova atração integra uma plataforma de conteúdos da DSM destinados a pecuaristas. E solidifica a parceria de mais de seis anos da companhia com a Publique, primeira e única agência de Propaganda, Comunicação e Marketing com foco 100% no setor agro.
“O Noticiário Tortuga na TV foi um projeto que permitiu conjugar diversas competências das equipes da DSM e da Publique. A experiência e o domínio dos preceitos técnicos da Nutrição Pecuária dos profissionais do núcleo de Marketing da DSM e a capacidade da Publique de criar conteúdos de grande impacto, produzir filmes de alta qualidade e utilizar a inteligência digital e a performance para alcançar o melhor resultado para a marca Tortuga®”, ressalta Carlos Alberto da Silva, CEO do Grupo Publique. O tarimbado comunicador do Agro também destaca que o novo projeto concretiza o conceito de One-Stop Shop, quando o cliente não precisa de vários fornecedores para atender as suas diversas demandas.
“No novo programa diário, abriremos também um canal para que os pecuaristas contem suas experiências sobre os retornos positivos da aplicação dos produtos Tortuga®, o que mostra a importância que damos ao relacionamento com os clientes”, aponta Juliano Sabella, Diretor de Marketing Ruminantes da DSM.
“Nosso objetivo é, como já fazemos há tantas décadas com a revista impressa, apresentar a melhor informação para os criadores. Sabemos que, para o sucesso do produtor e do setor pecuarista no Brasil, é importante usar os melhores produtos e ter acesso a dados relevantes sobre práticas de qualidade para as demais atividades do dia a dia da fazenda”, reforça Túlio Ramalho, Diretor de Vendas Ruminantes da DSM.
Sobre o Grupo Publique
Fundado em 23 de setembro de 1988, em mais de 32 anos de atuação, o Grupo Publique possui forte reconhecimento do setor. Presta serviços de comunicação para pecuaristas, agricultores, associações, indústrias e grandes marcas, como a Tortuga.
Possui um amplo e robusto portfólio que contempla serviços de editora, eventos, marketing digital, publicações próprias e customizadas, programas de televisão próprios e customizados e todo o abrangente leque de trabalho das grandes agências de propaganda, como criação, compra de mídia, design, jornalismo, assessoria de imprensa, redes sociais, vídeos, projetos especiais,livros, audiovisual, filmes e documentários, entre outros.
A equipe de 18 profissionais trabalha em home office desde 2012, mostrando o pioneirismo da empresa. Tudo sob o comando do publisher, produtor, escritor, jornalista, apresentador de televisão e CEO do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, o ‘Carlão da Publique’,que despacha a partir da sede rural da Companhia, em Porangaba, interior do estado de São Paulo.