Publique recebe troféu das cooperativas do Brasil

O Grupo Publique, um dos apoiadores de mídia do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), que está sendo realizado em São Paulo, no Hotel Transamérica, foi homenageado nesta terça-feira. A empresa recebeu um troféu dos organizadores do evento pela parceria de divulgação e cobertura ao longo dos últimos três meses. A honraria foi entregue ao CEO do GrupoPublique e Publisher das Revistas do Seneepol, Agorerevenda e Noticiário DSM – Tortuga, Carlos Alberto da Silva, o “Carlão daPublique”.

O ENCA recebeu em dois dias de palestras e mesas redondas 74 cooperativas de diversos estados brasileiros, um grupo responsável por um faturamento de R$ 65,2 bilhões ao ano. O ENCA trata de assuntos de grande importância para o segmento que representa 40% do faturamento no País: preservação das margens e rentabilidade, sustentabilidade, desafios em cada linha de negócios, performance em vendas no campo, inovação, gestão e intercooperação.

Uma frase grafada no troféu entregue ao Carlão informa que: “Um evento de sucesso só poder ser realizado com parceiros que fazem a diferença. Obrigado pela confiança!”

O encontro teve a participação de profissionais de quase quinze estados, palestrantes como Leandro Karnal, Marcelo Prado (MPrado Consultoria) e Zeina Latif (XP Investimentos), além de diversos presidentes de cooperativas, como Renato Greidanus (Frísia), Dilvo Grolli (Coopavel), Carlos Alberto Paulino da Costa (Cooxupé), Johannes Van Oene (Holambra), Adilson Roberto Fuga (Capal), Frans Borg (Castrolanda), Laerte Izaias Thibes (Copercampos), e o vice-presidente da Central Cooperativas Aurora, Neivor Canton. A última apresentação coube ao ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, atual pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB.

O encontro também contou com uma feira de negócios, onde dezenas de empresas expuseram produtos como insumos, defensivos, adubação, sementes, implementos, dentre outros. A abertura foi feita pelo diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Edvaldo Del Grande. Ele falou sobre a importância da atividade política e a necessidade da representação da sociedade. “Não podemos demonizar a Política. Precisamos participar, ajudar e contribuir de alguma maneira com o avanço do Brasil”, conclamou.

O ENCA é organizado pelo Grupo Conecta, com apoio da OCB e patrocínios da Basf, Bayer, Syngenta, MPrado, Datacoper, Veiling Holambra, Cooxupé, Copercampos, UPL, Sempre Sementes, Mapfre, Unium, Vittia, Reis Advogados, Coopervil, XP Investimentos, Aurora, CCAB e Ihara.