Publique Road Show coloca raça Senepol nos veículos do agro

O segundo dia do Publique Road Show edição ABCB Senepol começou com uma reunião do presidente da entidade Pedro Crosara Gustin com o empresário e presidente da WebGados, Marquinhos Molina. Em maio, os executivos fecharam parceria para intensificar o relacionamento entre a startup e os pecuaristas da raça.

Na sequência, Crosara gravou uma entrevista para o Programa Integrar para Crescer, do Canal Terraviva. Ao jornalista Tobias Ferraz, ele relembrou a formação da raça Senepol e sua chegada ao Brasil em 2000. Segundo Pedro, a raça completa 100 anos em 2018 e está presente em 32 países.

Crosara destacou, também, que o meio sangue Senepol desmama até duas arrobas mais pesado que as demais raças. “Temos feito abates técnicos de machos de 21 meses com 21 arrobas e 58% de rendimento de carcaça”, revelou.

Nos estúdios do Canal do Boi (SBA), Pedro Crosara foi entrevistado pela jornalista Sara Kirchhof. Na ocasião, ele detalhou o Programa de Melhoramento Genético do Senepol, que irá oferecer aos selecionadores da raça ferramentas para o conhecimento do valor genético de seus animais e para auxiliar nos processos de melhoramento animal. “Com o surgimento da genômica nos últimos anos, muitos conceitos e estratégias têm sido revistos e aprimorados em programas de melhoramento genético em todas as raças. No Senepol, não será diferente. Para fazer frente a este desafio, o PMGS se assenta em quatro etapas fundamentais, algumas delas desenvolvidas há algum tempo pela associação e outras, como é o caso da Genômica, serão implantadas em breve.”, explicou o presidente da ABCB Senepol.

Acompanhado do presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva, Crosara visitou a sede da multinacional DSM Tortuga.

A conclusão do Publique Road Show foi na sede do Grupo Spring que edita e publica a revista Successful Farming Brasil. Pedro Crosara apresentou à editora Darlene Santiago os dados da raça no país, abordou a atual situação da pecuária no Brasil e detalhou o Mega Encontro Internacional que acontece entre 26 de agosto e 10 de setembro. “Será um evento épico para a raça Senepol, com a possibilidade dos criadores se atualizarem sobre temas de extrema relevância para o setor que precisa se mostrar cada vez mais eficiente”, destacou.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com