Exigências minerais para vacas leiteiras é tema de palestra em SC

O VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite apresenta os mais renomados palestrantes do setor para falar de temas importantes. O evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó –SC. Um deles é o palestrante internacional Dr William P. Weiss, da Ohio State University, que falará sobre “Atualização das exigências de Minerais e Vitaminas para Vacas Leiteiras”. A palestra será no dia 08 de novembro.

O programa de pesquisa de Weiss alterou a forma como as vacas leiteiras são alimentadas nos Estados Unidos e no mundo todo. Sua pesquisa melhorou a formulação de rações, através do desenvolvimento de melhores equações para estimar a energia alimentar. Melhorou ainda a saúde animal, ao aprimorar as estratégias de suplementação para nutrientes traço. Outra pesquisa, sobre a variação nos alimentos, deve resultar em formulação de dietas mais precisas. Weiss é membro no comitê do NRC – Nutrient Requirements of Dairy Cattle nos Estados Unidos e vencedor do American Feed Industry Award, premiação que reconhece as maiores autoridades do assunto.

Ainda no dia 08 de novembro, o evento apresenta outros três palestrantes internacionais. As estratégias de aleitamento “Restrita, Intensiva ou à Vontade” serão debatidas por Peter van ‘t Veld – Denkavit, da Holanda. Já Nicola Walker – AB Vista, Escócia, falará sobre o “Potencial do Uso de Enzimas na Nutrição de Bovinos Leiteiros”. Jacky Press, da SCR Dairy – by Allflex, de Israel, discorrerá sobre o “Monitoramento Animal e seu Impacto na Gestão e Eficiência Produtiva de Rebanhos Leiteiros”.

A programação do dia 08 de novembro encerra com a segunda apresentação do especialista holandês Peter van ‘t Veld, sobre o “Uso de sucedâneo lácteo na criação de bezerras: Importância da escolha e seleção as matérias primas”. O Núcleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas organiza o SBSBL.

Luis Carlos Peruzzo, presidente do Nucleovet, destaca o evento tecnicamente diferenciado. “Apresentamos conteúdo de qualidade, com palestrantes de renome para atender ao pedido da indústria e entrar no budget das empresas”. Ainda segundo ele, o publico crescente a cada ano consolida o SBSBL como um dos maiores eventos técnicos anuais da América Latina na área de leite. “Atravessando crises e instabilidades econômicas, provamos que o conhecimento é o nosso maior patrimônio”.

Paralelo à programação científica, ocorre a Milk Fair, uma feira focada em sanidade, nutrição, manejo e tecnologias para bovinocultura leiteira. As principais empresas do setor estão confirmadas como expositoras. “Tornando o evento anual e realizando a Milkfair, o Nucleovet visa atender as demandas do setor”, afirma Luis Carlos Peruzzo, presidente do Núcleovet.

Serviço

Data de início: 07/11/2016

Data de encerramento: 09/11/2016

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes

Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D – Centro, Chapecó – Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó – SC

Informações: www.nucleovet.com.br