Referência em sustentabilidade, Fazenda Terra Boa tem novo site

A Fazenda Terra boa é reconhecida nacionalmente por desenvolver a atividade pecuária (melhoramento genético e pecuária de corte) com base nos pilares da sustentabilidade. Ganhadora de diversas premiações, a fazenda está com um novo site, onde o visitante poderá conhecer toda a trajetória do local, desde o nascimento do primeiro animal em 1965, o RGN 001 da seleção Nelore, até os dias atuais.
No site, estão os segredos que fazem da fazenda uma referência de produção sustentável no país desde 1958, quando ganhou o troféu “fazenda conservacionista do Estado de São Paulo”, devido à aplicação de boas práticas agropecuárias conhecidas na época.
A Terra Boa foi a primeira fazenda brasileira a obter a certificação ISO 14001. No final de 2012, passou a atender as exigências de Boas Práticas Agropecuárias da Embrapa, que visa o bem-estar animal, além da conservação dos recursos naturais. E em 2014, foi eleita a campeã das campeãs do Prêmio Fazenda Sustentável, iniciativa da revista Globo Rural.
O portal detalha o trabalho de seleção genética da Terra Boa.
O criador José Luiz Niemeyer dos Santos lembra que a fazenda participa dos principais programas de melhoramento genético para gado zebuíno do país como o PMGZ, da ABCZ, sempre com excelentes resultados.
No Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), da ABCZ, a seleção teve dois touros classificados nos últimos anos: fantoche, em 2015 e Gun, em 2016.
No Programa Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) desde 1992, a fazenda já teve, aproximadamente, seis mil animais avaliados, entre machos e fêmeas.
“O progresso genético obtido pela Terra Boa é destacável, principalmente em características importantes, como habilidade maternal, crescimento pré e pós-desmame e reprodutivas, além do índice MGT”, explica.
A história da seleção Brangus JT, iniciado em 2003, por Niemeyer, também aparece com destaque no portal.
Por fim, é possível ter acesso a fotos belíssimas da criação, a localização e os contatos dessa verdadeira fazenda campeã. Acesse: http://www.terraboa.com/

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com