Grupo Publique

Registro dá segurança ao Senepol

A equipe da Revista Senepol e do programa Fala Carlão aproveitaram a realização do 2º Dia Senepol, realizado durante a Exposição Agropecuária de Franca (Expoagro 2018), realizada em Franca (SP), entre 21 e 27 de maio, para reforçar a importância do registro da marca dos criatórios que atuam com o Gado Senepol. O Agrodiretor Comercial Rodrigo Castejon conversou com o parceiro da Revista Senepol, Pedro Lemos, que é advogado especializado em propriedade industrial e intelectual. Em meio aos touros e doadoras instalados no Espaço Senepol, dentro do Parque de Exposições Fernando Costa, eles falaram sobre a importância do registro de marcas dentro do mercado rural. “O registro oficial traz segurança jurídica ao produtor rural, que investe  tanto na sua marca. É um problema não ter registro. E só temos a propriedade depois disso, com vigência, uso exclusivo em todo o território nacional. Traz para a grife uma marca sua, evitando, assim, o plágio, os falsos criatórios”, detalhou Pedro Lemos.

Castejon também entregou a mais recente edição da Revista Senepol ao especialista, que conferiu todo o material publicado. “Ficamos muito contentes com o resultado de nosso anúncio na revista. Várias pessoas entraram em contato. Isso é ótimo. Para que todos entendam a importância de registrar, adquirir propriedade sobre o nome, que é o principal ativo da empresa, além do rebanho, é claro”, concluiu.

O 2º Dia Senepol foi uma das maiores atrações da Expoagro 2018, com a realização de diversas palestras técnicas sobre práticas pecuárias, presença de touros e doadoras da raça pertencentes aos criatórios Arroba Senepol, Ipê Senepol e RF Senepol. E chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).