REM Espião é destaque na Revista Pecuária em Alta

A edição 15 da Revista Pecuária em Alta traz em sua capa matéria especial sobre Precocidade Sexual. REM Espião, touro Nelore da Genética Aditiva, avaliado em quase R$ 1 milhão, é um dos destaques.

O texto, escrito por Eliane Vianna da Costa, Doutora em Zootecnia, e Luiz Carlos Cesar da Costa Filho, Doutor em Ciência Animal, ambos integrantes do Grupo de Estudos em Reprodução Animal no Mato Grosso do Sul (Gera-MS/CNPq), ressalta que, com as ferramentas corretas de seleção, é possível identificar animais com características de precocidade sexual.

REM Espião, que ilustra a capa da publicação, é um exemplo nato de precocidade sexual. “Com menos de 12 meses já estava produzindo sêmen e iniciou a comercialização de material genético com apenas 18 meses de idade. ‘Ele provém de uma família superprecoce. Seu avô, REM Vokolo, também produziu sêmen ainda muito jovem. Espião é filho de uma vaca que emprenhou com 12 meses”, revela o texto.

O touro teve cota adquirida pela Cabanha Mucarzel, na Bolívia, durante o 14º Mega Leilão Genética Aditiva e Convidados realizado em agosto deste ano, sendo avaliado em R$ 945 mil.

Leia a matéria “Precocidade Sexual no machos, qual a vantagem?” no link: http://bit.ly/2y9JSC2