Revista Nelore mostra as conquistas da Carpa nos 45 anos do criatório

O pioneirismo da Carpa Serrana na seleção da raça Nelore ganhou as páginas da revista Nelore. Com o título “Nelore Carpa e seus 45 anos”, a reportagem de autoria do jornalista e editor Ivaris Júnior faz uma linha do tempo para mostrar os principais feitos do criatório. “Esses 45 anos foram escritos com muito trabalho, com muita entrega de todos os nossos profissionais. Tivemos muitas alegrias nas pistas de julgamento e também grandes resultados no nosso Nelore a pasto. Neste tempo todo muita coisa mudou na pecuária, mas o foco e os objetivos sempre foram os mesmos: um olho na pista, na raça, na beleza e outro na balança na performance, no resultado efetivo.”, declarou o pecuarista Eduardo Biagi à revista Nelore.

Outro assunto destacado foi o trabalho de o Sistema Integração Lavoura e Pecuária (ILP) do criatório. Em Barra do Garças (MT), a Carpa Serrana tem obtido bons resultado há sete anos com o sistema, que foi implantado na Fazenda Cibrapa. Com investimentos em fertilidade e na conservação do solo através do plantio direto na palha, a cada ano a produtividade da lavoura aumenta, assim como a do capim. Com todos esses investimentos, a previsão é de chegar a 13 mil fêmeas na propriedade até 2019, quando as áreas de pastagens extensivas, hoje em 6,2 mil hectares terão caído para 1,5 mil hectares.

Na parte de genética, a Carpa investe em melhoramento e tem o rebanho avaliado pelos programas PMGZ e ANCP. O trabalho alia avaliação genética com equilíbrios morfológico e zootécnico para obter um Nelore altamente produtivo, de grande desempenho frigorífico, sem perder as características raciais.

Na Fazenda Fazendinha, em Serrana, a Carpa trabalha com animais Puros de Origem (PO), focados na seleção de elite. Já na Fazenda Cibrapa, em Barra do Garças (MT), é mantido o núcleo PO com matrizes e receptoras Nelore de FIV, técnica na qual a grife é percursora no País. Todo o rebanho comercial é 100% Nelore.

O Grupo Publique colaborou com a revista Nelore no processo de elaboração da reportagem, com o fornecimento de fotos e com suporte estratégico. O presidente do Grupo Publique Carlos Alberto da Silva agradece a revista Nelore e ao presidente da publicação Daniel Bilk Costa pela parceria em levar ao público informações relevantes para o desenvolvimento de uma pecuária mais produtiva e sustentável.

1 2 3 4 5 6 57233c5d-b0a8-4d53-ac5b-cbfe06ecbe9d

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com