Seleção Nelore CV, conquista importantes resultados em testes de desempenho

Filhos de Jaguarari e Veterano estão entre os primeiros colocados das avaliações

A seleção Nelore CV, de Carlos Viacava, acaba de conquistar dois importantes resultados em avaliações a pasto recém-finalizadas.

Saiu o resultado da 6ª Prova de Desempenho Individual de Touros Nelore da UFU/ANCP. A seleção Nelore CV conquistou as duas primeiras posições, com os tourinhos CVCV17937, filho de Talento FIV de CV (Oficial de Naviraí) em vaca DADO da SM, e CVCV17990, filho de Visual FIV de CV (Jamanta da MN) em vaca Jaguarari de CV, ambos da safra 2015.

Ambos estão cotados para a Reproduçao Programada da ANCP em 2018. Destaque para Visual de CV, também participante da Reproduçao Programada da ANCP em anos anteriores.

Outro excepcional resultado conquistado pela seleção CV foi no 19º TDTJ (Teste de Desempenho de Touros Jovens), realizado pela Embrapa/AGCZ. O touro jovem Billing de CV, também da safra 2015, foi o segundo colocado no teste de avaliação. Filho de Veterano de CV, o reprodutor teve 111,8 de Índice PGP.

Vale lembrar que no final de 2016 o touro jovem Brilhante de CV, filho de Veterano de CV, foi o 2º colocado no Nelore e campeão do Nelore Mocho do Centro de Performance CRV Lagoa, com índice CP de 15,3.

Mais uma vez a marca CV vem demonstrando a precocidade de sua seleção apontando animais de excelente performance. Carlos Viacava, detentor da marca CV destaca a importância desses resultados “que confirmam o progresso do Nelore CV, com animais mochos destacando-se entre fortes candidatos mochos e aspados dos principais criatórios do país”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com