Semana Publique na VAS, ABAG, ANDAV e Expo Forest

O Grupo Publique encerrou um período intenso de trabalho na segunda semana de agosto em um dos eventos mais importantes do agro brasileiro. É a cobertura da Expo Forest 2023, em Guatapará, no interior de São Paulo. Simplesmente, a maior feira do setor florestal do mundo, realizada este ano em uma Fazenda em Guatapará, pertencente ao grupo Sylvamo, patrocinadora principal do evento em todas as suas edições. A maratona de coberturas de eventos da Publique começou na segunda-feira passada, para mostrar o lançamento da VAS Brasil, a líder global de mercado em sistemas de gerenciamento de fazendas leiteiras que está chegando ao Brasil para atender produtores e parceiros da indústria. No mesmo dia, foi tempo para o Congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em São Paulo. Na sequência, de terça-feira a quinta-feira, a Publique cobriu e participou como expositor no Congresso Andav, também na capital paulista.

Os dois eventos foram concorridíssimos e reuniram importantes autoridades, empresários, especialistas e profissionais do agronegócio brasileiro. Já a Expo Forest superou todas as expectativas. É uma feira enorme, com a presença das grandes marcas de maquinários e equipamentos para a atividade florestal, além de novas tecnologias e lançamentos de produtos para quem produz madeira para produção de celulose e papel ou para fabricação de movelaria.

Outro destaque da Expo Forest é para a presença das principais indústrias brasileiras de formicida. As formigas cortadeiras são a maior praga nas florestas comerciais. Um dos lançamentos realizados durante o evento foi um formicida à prova de água, que pode ser aplicado por um drone autônomo em uma área georeferenciada. O Brasil é muito competitivo também na área florestal. Por aqui, o eucalipto já está pronto para ser processado com cinco a sete anos de vida. Na Europa ou América do Norte, esse tempo pode chegar a 20 ou até 30 anos. Florestal é agro competitivo e sustentável.