Semex apresenta touros provados e programas de melhoramento em Itaipu

O Itaipu Rural Show 2017, considerado o maior evento do Agronegócio do Estado de Santa Catarina, contará novamente com um estande da Semex, empresa que há mais de 20 anos atua no segmento de inseminação artificial em bovinos no Brasil.

Durante os dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro, a equipe da Regional Semex Pinhalzinho (SC) apresentará toda a sua bateria de touros destacados na prova de dezembro de 2016 e programas de melhoramento genético, com destaque para o Immunity+ e Repromax.

Com o objetivo de entregar resultados e rentabilidade ao produtor de leite, a equipe técnica da regional e da Matriz estará presente na feira.

“O estande da Semex ficará próximo aos pavilhões dos animais, atendendo produtores de leite de todo o Estado, do sudoeste do Paraná e do noroeste do Rio Grande do Sul”, diz Fábio Reckziegel, engenheiro agrônomo e representante regional da empresa no Oeste de Santa Catarina.

Os programas em destaque na feira são o Immunity+™ – que identifica touros capazes de transmitir, com 30% de herdabilidade, alta resposta imune, ou seja, animais mais resistentes às doenças, cujas características são transmitidas para suas filhas. O Immunity+™ tem eficácia comprovada na diminuição da incidência de doenças como: mastite, metrite, problemas de casco, retenção de placenta, paratuberculose, entre outras.

Com o intuito de melhorar a performance reprodutiva das vacas, a Semex criou o programa Repromax, linha de touros que visa aumentar a lucratividade do rebanho por meio da redução de dias em aberto das vacas. Resultado do primeiro estudo mundial no gênero, Repromax é sinônimo de touros com sêmen de alta fertilidade.

A expectativa de Reckziegel é que o faturamento da Semex durante a feira supere o de 2016.

A Itaipu Rural Show acontece no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, próximo ao trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho (SC).

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com