Semex contrata Apollo Tul, um dos líderes do Sumário Aliança

O 7° melhor touro do Sumário Aliança é novo integrante da bateria de reprodutores nelore da central de inseminação artificial Semex Brasil. O reprodutor Apollo Tul foi considerado um dos melhores exemplares do sumário (índice de 23,75), além de ser Deca 1 em nove características avaliadas ao sobreano.

Apollo Tul

A contratação é fruto de uma parceria entre a central Semex Brasil e a Tulipa Agropecuária, plantel que é referência no índice de avaliação do programa de melhoramento da DeltaGen. Segundo o criador Rodrigo Brüner, da Tulipa Agropecuária, Apollo foi considerado o melhor touro avaliado dentre os 50 reprodutores de seu plantel. “Ele vai fazer história na pecuária como um grande fornecedor de genética”, afirma Brüner.

Apollo é da safra de 2013 da Tulipa Agropecuária. Com excelente pigmentação, possui um pedigree aberto, muita musculatura e precocidade. Destaque para os 60% costela e 40% de perna, biótipo presente em sua progênie com ótimos índices de avaliação ao desmame e ao sobreano.

Há 20 anos selecionado a raça nelore, a genética da Agropecuária Tulipa está presente em 13 estados brasileiros e hoje é uma das principais fazendas fornecedoras de genética CEIP do Brasil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com