Semex Brasil no Show Rural Coopavel

Com a expectativa de receber mais de 250 mil visitantes entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel/PR, para a sua 30ª edição, o Show Rural Coopavel apresentará tecnologias exclusivas na área de genética bovina leiteira capazes de impactar positivamente a rentabilidade das fazendas produtoras de leite. Como os problemas com a saúde do rebanho podem reduzir consideravelmente a produção de leite e sua qualidade, aumentando os custos com medicamentos e mão de obra, o pecuarista precisa investir em touros com melhor imunidade e mais resistentes a doenças. Essa é uma alternativa possível graças a inovações, como o programa Immunity+, que será apresentado aos visitantes do Show Rural Coopavel 2018 pela central de inseminação artificial Semex Brasil.

A empresa terá um estande no evento, onde os visitantes poderão conhecer todos os touros testados e comprovados como transmissores de maior resposta imune. Estudos comprovaram que animais com maior capacidade de responder a doenças (melhor resposta imune) apresentaram cerca de 30% a menos de incidência das doenças mais comuns em rebanhos leiteiros, quando comparados a animais de baixa resposta imune. “Com as constantes oscilações do preço do leite no País, o produtor precisa ter um rebanho de alta qualidade genética, que consiga produzir mais e com qualidade. Animal doente no rebanho é sinal de prejuízo. Por isso, é preciso utilizar as tecnologias disponíveis no mercado, como o programa Immunity+, para selecionar animais produtivos e saudáveis”, explica o Distrital Paraná da Semex Brasil, Lucinir Rodrigues, que orientará os visitantes do Show Rural Coopavel 2018 sobre o programa e outros serviços oferecidos pela central.

Durante o evento, a Semex Brasil oferecerá promoções para viabilizar o acesso dos cooperados da Coopavel (Cooperativa Agroindustrial de Cascavel) e de outros produtores rurais do Sul do País à genética dos inúmeros touros do catálogo da central. “A expectativa é de que 2018 seja um ano melhor para a pecuária. É esperado um aumento do consumo de leite em decorrência da volta às aulas e isso pode refletir positivamente no preço do leite pago ao produtor”, destaca o Distrital Paraná da Semex Brasil. Segundo os organizadores do Show Rural Coopavel 2018, o evento deverá receber caravanas do Brasil e de diversos países e o volume de comercialização deverá ficar na casa de R$ 1,5 bilhão.

Sobre a Semex Brasil – Há mais de 35 anos no mercado, o Grupo Semex carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para Inseminação Artificial (IA) e saúde animal.