Semex divulga novos dados sobre touros Angus na Expointer

Os novos parâmetros de avaliação de touros da Associação Americana de Angus é o grande destaque da Semex nesta Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Segundo o Gerente de Gado de Corte Semex, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior, que esteve no Canadá conferindo de perto as mudanças, os dados estão ainda mais precisos e confiáveis e o uso de dados genômicos triplicou. “Os criadores de gado PO e comerciais devem ficar atentos às mudanças para recalibrar os dados usados na seleção e ajustar as decisões de compra”, explica.

Por isso a equipe da Semex estará preparada durante a Expointer para passar essas informações e orientar os produtores em relação às mudanças no sistema de DEPs (Diferença Esperada na Progênie), que levaram muitos reprodutores da Raça Angus a ganharem ou perderem com a nova metodologia.

Touros da bateria Semex, como “Easy Decision”, “Black Top”, “Kozi” e “Power Point” tiveram seus índices de avaliação elevados e se mostram importantes melhoradores para características de alto valor econômico.

A Semex, com objetivo de apresentar soluções para os mais diferentes estilos e rebanhos, também traz para Expointer grandes opções para criadores de gado PO, como “Seedstock”, “Sensation”, “Cuting Edge”, “Harvestor” e “International”.

Visite a Casa Semex na Expointer e conheça as melhores opções da raça Angus. Mais informações sobre os touros você encontra no novo catálogo virtual da raça no site:www.semex.com.br

Informações para a Imprensa | Grupo Publique
(11) 9.9382.1999 – assessoria@publique.com – com Priscila Pontes
(11) 9.8839.1991 – renato@publique.com – com Renato Ponzio
(11) 9.9105.2030 – carlos@publique.com – com Carlão da Publique