Semex Pinhalzinho é TOP 1 em vendas no país

A Semex regional de Pinhalzinho é referência quando o assunto é qualidade genética de sêmen bovino. Presente em 65 municípios da região, a empresa realiza um trabalho técnico com foco em desenvolver para cada cliente a melhor opção em genética animal. “Trabalhamos com alinhamento para que as filhas sejam melhores do que as mães” ressalta o representante proprietário da Semex em Pinhalzinho, Fábio José Reckziegel.

É partir desse trabalho que a empresa vem se destacando no mercado e entre as demais representantes da marca. Recentemente a equipe da regional de Pinhalzinho conquistou o TOP 1 de vendas na Premiação da 10ª Convenção Nacional de Vendas Semex, realizada nos dias 1, 2 e 3 deste mês em Presidente Prudente (SP). O evento reuniu representantes comerciais, equipe técnica e gerencial de todo o país.

“O evento reuniu todos os profissionais representantes que alcançaram a meta em 2016 […] Receber o prêmio é sinal de que estamos no caminho certo. Esse é o resultado da nossa equipe, nosso time, que fez a diferença e que buscou esse relacionamento com o cliente”, afirma Fábio.

Fábio ressalta que iniciou em 2010 os trabalhos com a empresa na região e, a partir de 2012, vem se destacando com boa participação de mercado, sendo que este foi o 4º ano seguido de maior volume de leite importado das raças Holandesa e Jersey; maior volume de doses; maior número de botijões, se destacando ainda com maior quantidade de doses nos programas Immunity e Genomax em 2016, entre os representantes Semex do Brasil.

Em Pinhalzinho a empresa conta com uma equipe formada por cinco profissionais técnicos sendo: um zootecnista, dois técnicos em agropecuária, um estudante de agronomia, Fábio como engenheiro agrônomo e dois colaboradores no suporte interno. “A nossa equipe sai do escritório com a única finalidade de trabalhar e desenvolver a genética. Então conseguimos alcançar um foco maior nesse segmento”, explica.

Segundo Fábio, o trabalho que a Semex realiza se diferencia das demais por desenvolver, para cada cliente, a melhor opção em genética animal. “Não imprimimos nosso perfil, é o cliente que vai escolher o perfil para a propriedade dele. Temos produtores que desejam produzir mais, outros que desejam ter vacas mais bonitas, outros que querem vacas mais longevas”, explica sobre o trabalho de melhoramento genético.

A Semex regional de Pinhalzinho atende aproximadamente 500 clientes na região entre eles produtores, agropecuárias e prefeituras com foco exclusivo em genética animal.

NOVIDADE DE MERCADO
Além de oferecer sêmen importado aos clientes que tem o leite como foco de mercado, a Semex está fortalecendo a linha de corte. “Somos conhecidos como empresa ligada ao leite, mas também temos toda linha de corte que envolve as raças: Aberdeen, Red Angus, Nelore e Wagyu”, destaca.

SOBRE O GRUPO SEMEX
A Semex é uma empresa com mais de 35 anos de mercado cuja sede fica no Canadá. No Brasil, ela possui matriz em Blumenau (SC), e representantes como a regional de Pinhalzinho. Fazem parte do grupo Semex: o Cenatte Embriões e a Tairana.