Com o objetivo de atualizar empresas que operam a distribuição de insumos agropecuários no estado de São Paulo, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), promovem nesta quinta-feira, um seminário que aborda temas como Sistema GEDAVE; a Rastreabilidade de vegetais frescos no estado; Seguros e os impactos que as possíveis mudanças tributárias podem causar nas operações comerciais de insumos agropecuários. O evento está sendo realizado no Centro de Citricultura Sylvio Moreira.
A primeira apresentação foi sobre o Sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal de São Paulo (GEDAVE), com Camila R.S Grzybowski, assistente de planejamento da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo. Na sequência, o tema foi a rastreabilidade de Hortifrutis com uma representante da PariPassu.
Na parte da tarde, os assuntos foram ‘Seguros – Patrimonial, Estoque, Transporte, Ambiental, Responsabilidade Técnica e Sucessão’, com Igor Borsari, do Garantia Agronegócios, Alexsandro dos Santos Calhau e Ana Lúcia Camargo, da A2G Seguros. ‘Os impactos de possíveis mudanças tributárias em 2020. (Convênio 100/97), com Diogo Mazotini, Diretor Jurídico da ANDAV. E ‘Agenda Positiva’, com Paulo Tiburcio, Diretor Executivo da ANDAV, e José Citelli, Coordenador da Adiaesp.