Senepol amplia equipe para atender demanda por registro de animais

Com o crescimento acelerado do rebanho nacional da raça Senepol, o atendimento técnico prestado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol teve de ser ampliado.
Em 2016, sete novos técnicos de registro foram credenciados para atender criadores de todo o país. Eles passaram pelo “Curso intensivo de capacitação técnica da raça Senepol”, que é uma das etapas obrigatórias do processo para admissão e credenciamento de novos técnicos do Serviço de Registro Genealógico da raça.
O reforço da equipe técnica também é uma forma de viabilizar para os criadores o registro do rebanho, tanto financeiramente quanto em relação à assistência prestada mais ágil e frequente. De acordo com o superintendente técnico da entidade Celso Menezes, a demanda de atendimento deve aumentar ainda mais em decorrência de alterações no Regulamento do Serviço de Registro Genealógico. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passará a exigir inspeção técnica para emissão do RGN para os animais nascidos a partir de janeiro de 2017, aumentando assim o volume de serviço dos técnicos. “Outros motivos que nos levaram a reforçar a equipe são as atualizações do padrão racial e critérios cada vez mais rigorosos na inspeção dos animais, para garantir ao criador uma qualidade cada vez maior dos animais registrados.”, diz Menezes. A equipe técnica se recicla todos os anos através de cursos de atualização.
Outra novidade para este ano é a implantação do Código de Ética Profissional para os técnicos inspetores de registro da raça Senepol, que deve ocorrer em breve.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com