Senepol brilha na Agrishow 2019!

Seis animais puros da raça Senepol, a que mais cresce no segmento de corte do Brasil. Outros dez bovinos cruzados com a raça Nelore. E um atendimento de primeira para todos os interessados em conhecer as vantagens de se investir nesta raça forte, totalmente adaptável ao clima brasileiro e que transmite características de eficiência, qualidade, sabor e marmoreio para a cadeia produtiva de carne do Brasil.

É o cenário montado nesses cinco dias de Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), no espaço nobre do Senepol da Barra. O criatório já esteve no evento em 2018 e teve bastante destaque. Foi a primeira vez que os animais estiveram presentes na feira. O público colocou o stand do Senepol da Barra entre os cinco mais lembrados. Foram mais de três mil pessoas passando pelo estande em cada dia da feira, comprovando todo o interesse que existe em relação a raça, que é considerada o presente e o futuro da pecuária de corte, por causa dos benefícios do cruzamento industrial na rentabilidade da produção.

Os produtores do Senepol apontam o fato do maior ganho de peso até a desmama em comparação com outras raças, fácil adaptação ao clima brasileiro e da genética taurina, dotada de alta qualidade na carne, entre outros benefícios, como os diferenciais da raça.

O ano de 2019 ainda é um marco para a raça, já que ela chega a marca de 100 mil unidades, de acordo com os números da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.