Senepol Digital ON brilha a semana inteira!

Foi uma semana intensa, cheia de atrações, conteúdo, debates, música, doações e comemoração pelos vinte anos da presença da raça no nosso país. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) promoveu de 5 a 10 de Outubro mais uma edição do ‘Mega Encontro do Senepol’. Foi o “Mega Encontro On – do pasto para sua tela”, totalmente virtual, com atenção para a inclusão social, tradução simultânea em LIBRAS e uma grande ação solidária, com um show do sertanejo e criador da raça Léo Chaves, no encerramento do evento.

O encontro abordou questões sobre o mercado pecuário, análises da conjuntural econômica atual no Brasil e exterior, as perspectivas para o mercado da carne brasileira, a consolidação de marcas e projetos de produção de genética qualificada e todas as variáveis comerciais que podem impactar positivamente em uma fazenda de pecuária seletiva. Os painéis noturnos mostraram as atualizações do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS); lançaram o ‘Sumário Genômico Oficial da Raça Senepol 2020 – Em busca da qualidade total’; uma retrospectiva reforçando a contribuição da raça para a pecuária brasileira; lançou um projeto direcionado a todos os usuários de genética Senepol; tratou dos cenários futuros e o impactos econômicos com o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), Felippe Serigati; falou dos desafios para o pecuarista tornar-se um fornecedor de genética reconhecido no mercado, com o especialista Miguel Cavalcanti, e finalizou com um exame sobre as boas vendas, com o professor e jornalista José Luiz Tejon. As atividades tiveram, ainda, a presença da jornalista Kellen Severo.

O encerramento do evento ficou a cargo de Léo Chaves & Banda, que se apresentaram sob o comando do ‘Carlão da Publique’ e o presidente da ABCB Senepol, Itamar Netto. O objetivo foi entreter e também arrecadar fundos para a Campanha Senepol Solidário, cujas doações serão integralmente destinadas às pesquisas para a produção de vacinas para a imunização contra a COVID-19. “O Mega Encontro ON foi um sucesso de informação, plataformas eletrônicas e digitais, aproximação com o associado e ajuda à sociedade, neste momento tão difícil”, comemorou Itamar Netto. O MEGA ENCONTRO ON teve o apoio de diversas associações do Agronegócio e o patrocínio dos principais fornecedores do segmento, como Premix, Agropartners, Central Leilões e Programa Leilões. Entre os associados, Ita Senepol, Senepol da Barra, Grama Senepol, Goud Senepol, Senepol Coroados e Senepol JSL. E teve transmissão ao vivo pelo Canal da ABCBSenepol no Youtube.