Senepol é a grande novidade da BeefExpo

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Senepol Nova Vida participou da primeira edição da BeefExpo, em Foz do Iguaçu (PR), um dos melhores eventos da pecuária de corte na América Latina. A programação da feira foi intensa, com palestras, mostra de produtos/serviços, premiações e exposição de animais, reunindo cerca de 1.200 pecuaristas, executivos e especialistas do setor. Muitos visitaram o estande da propriedade, interessados em conhecer os atributos da raça Senepol.

O ciclo de palestras foi dividido em dois painéis: o Beef 360º, com apresentações técnicas de empresas do setor; e o Beef Management, onde especialistas examinaram questões de mercado. Entre este seleto grupo estava o gestor de operação da Senepol Nova Vida, Wanderley Teixeira Zucoloto, especialista na execução em escala de protocolos de Fertilização In Vitro (FIV) e Transferência de Embriões (TE), temas que prenderam a atenção do público, especialmente quando Wanderley contou sobre a chegada do Senepol ao Brasil.

Feito resultante de uma importante decisão tomada pela Família Arantes, ao importar os primeiros animais dos Estados Unidos, o investimento exigiu a construção de um laboratório próprio de FIV – o primeiro do País em uma propriedade rural – e a importação maciça de equipamentos para a execução de 4.000 protocolos. Além das palestras, João Arantes Neto e Ricardo Arantes, titulares da Senepol Nova Vida, destacam a presença de estrangeiros na BeefExpo.

Havia muitas comitivas internacionais, oriundas dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Chile, México, China e Costa Rica, muitos dos quais a Nova Vida mantém relações comerciais com muitos desses países, por meio de sua filial em Okeechobee/EUA. “Não poderíamos ficar fora de um evento como esse, onde presenciamos discussões sobre os novos rumos da pecuária no mundo. O Senepol é presente em vários países, principalmente nos de clima tropical, os únicos com condições de elevar a produção de carne bovina e atender a crescente demanda global”, ressaltam.

A mostra também foi uma excelente oportunidade para network, pois as principais empresas de genética, insumos, tecnologias, nutrição, sanidade, logística, serviços e equipamentos estavam presentes. Como atrativo aos investidores presentes, a Senepol Nova Vida promoveu uma oferta especial de doses de sêmen do maior e mais variado acervo genético do adaptado no mundo e ainda sorteou uma sela personalizada, cobiçada por quem passava pelo estande. O sorteado foi Fábio Sasso, da Fazenda Liberdade, criador de Senepol no Espírito Santo.

BeefExpo será em São Paulo – O Grupo Safeway, promotor da BeefExpo, já planeja a segunda edição, que já tem data e local definidos. Será entre os dias 14 e 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). Ocorrerá no mesmo formato desta primeira edição, com palestras, feira de negócios, exposição de animais, produtos e serviços.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com