Senepol na 58ª Exposição Estadual Agropecuária

O Senepol está entre as raças bovinas expostas na 58ª Exposição Estadual Agropecuária, que será realizada em Belo Horizonte (MG), de 22 a 27 de maio, no Parque da Gameleira, e que vai reunir mais de mil animais. O evento conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores Bovinos Senepol (ABCB Senepol). Serão dois pavilhões dedicados à raça, com cerca de 60 touros, bezerros e doadoras do grupo de criadores das marcas Senepol das Geraes, BC Senepol e J3R.

Minas Gerais concentra o maior número de criadores da raça Senepol que, em 2018, está completando 18 anos de seleção no Brasil e 100 anos no mundo, e ainda detém o segundo maior rebanho nacional de bovinos, com cerca de 23,6 milhões de cabeças. De acordo com o pecuarista Glayson Bom Conselho, titular da Agropecuária BC Senepol, os visitantes que passarem pelo local receberão informações sobre a raça. “Durante a Exposição Estadual Agropecuária, serão realizadas duas palestras sobre as vantagens da raça para a produção sustentável de carne. O Senepol tem contribuído para a sustentabilidade da pecuária nacional por ser precoce e ter grande velocidade de ganho de peso, permitindo um aumento na rentabilidade do negócio de 30%”, destaca o criador.

A primeira palestra será no dia 24 de maio. O médico-veterinário e técnico da ABCB Senepol, Luciano Coelho, falará sobre as “Virtudes zootécnicas da raça Senepol – heterose simples e lucrativa”. Já no dia 25 de maio, o criador Ricardo Magnino abordará o uso da raça do pasto ao prato e os cortes especiais de carne Senepol. As duas palestras ocorrerão às 18h30, nos pavilhões B1 e B7. Os interessados em participar das duas palestras podem fazer inscrição pelo site www.senepoldasgeraes.com.br. As vagas são limitadas.

A 58ª Exposição Estadual Agropecuária tem entrada gratuita e terá atividades das 8h às 21h, no Parque de Exposição da Gameleira.

Sobre a ABCB Senepol – A ABCB Senepol é a entidade delegada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Brasil para a execução do Serviço de Registro Genealógico da raça Senepol. Aassociação também conta com o Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), composto por quatro pilares: Registro Genealógico, Provas Zootécnicas, Melhoramento Genético e Genômica. Referência mundial em seleção da raça, reúne cerca de 600 associados em todo o País. Informações: www.senepol.org.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com