Senepol é destaque na Agrishow 2018

A área da pecuária, que é sempre um dos destaques da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), neste ano vai apresentar uma exposição inédita de gado Senepol, criado nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais.

Serão 21 animais em exposição, entre touros, doadoras e cruzamento Senopol e Nelore. O Senepol é uma raça que tem como vantagens o abate precoce, a maior quantidade de vacas por touro, rendimento e acabamento de carcaça elevados a pasto, maior premiação por carcaça, alto desempenho reprodutivo e libido e rentabilidade. Além disso, a raça também possui baixos índices de infestação de ecto e endoparasitas, não necessita de manejo especial em sua criação, desmama com maior peso e reduz os percentuais de acidentes com mão de obra e infraestrutura.

Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa iniciativa é importante porque esse tipo de gado tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “A Agrishow 2018 é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, recebendo um público especializado na agropecuária do Brasil e do exterior, que poderá conhecer os benefícios dessa raça, a única adaptada ao clima brasileiro”, diz. “É a primeira vez que há na feira uma exposição desse tipo de gado. Assim, essa iniciativa pioneira nos traz excelentes expectativas em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescentou.

O Agrishow vai ser realizado de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve receber pelo menos 150 mil visitantes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com