Senepol Nova Vida entrevista Carlão

P.: Como esta sendo a repercussão do lançamento da revista do Senepol?

R.: A Revista Senepol teve uma excelente repercussão, já em seu lançamento. O local escolhido, um dos maiores templos da culinária da carne do mundo: o restaurante Rubayat na capital paulista, proporcionou uma festa maravilhosa, com a presença de mais de 100 pessoas, entre empresários, criadores, pecuaristas, técnicos,publicitários e os mais importantes jornalistas do Agro Brasileiro. Foi um reconhecimento da importância da raça Senepol para a pecuária brasileira e também um reconhecimento ao trabalho de quase 30 anos do Grupo Publique.

P.: Quais são os principais objetivos desta nova publicação?

R.: O principal objetivo da Revista Senepol é levar informações de qualidade sobre a raça não só para os associados da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, mas principalmente fazê-la chegar aos grandes pecuaristas brasileiros, usuários da Genética Senepol, seja através da inseminação artificial, mas especialmente na monta natural a pasto, onde o reprodutor Senepol é imbatível. Também tem como objetivo, fornecer dados para que mais pecuaristas se encantem pelas qualidades e iniciem um criatório da raça.

P.: Conte um pouco da sua história com a raça Senepol?

R.: A raça Senepol chegou até a Publique pelas mãos da família Arantes, para os quais a empresa criou um folder que ficou famoso na sua época, do touro Nocona. Este folder foi a inspiração para que o então presidente da Senepol Cattle Breeders Association e um dos maiores selecionadores do mundo, Aristides Martinez, entregasse para a empresa a responsabilidade pela divulgação de seu tradicional criatório; o Prime Rate Ranch, o famoso PRR. Foi pelas mãos de Art Martinez que corri o mundo, participando das convenções internacionais da raça Senepol, em vários lugares do globo como Orlando, Porto Rico, Saint Croix, Bogotá, Cidade do Panamá, Uberlândia.
Já estive duas vezes na Ilha de Saint Croix, ambas com meu saudoso amigo Art Martines, que faleceu em 2013. Juntos, escolhemos animais para as importações importantes feitas por ele da Ilha para os EUA. Juntos, fotografamos animais e cultivamos uma amizade que durou até a sua morte e que ainda continua com sua família.Portanto, não é de hoje que o Senepol faz parte da minha vida e da história do Grupo Publique.

P.: O que vc imagina para o futuro da raça Senepol, que tem sido considerada pela mídia especializada como a solução definitiva para o cruzamento industrial?

R.: Sempre acreditei muito no potencial do Senepol para a realidade da pecuária extensiva brasileira. Quando vi o desempenho a pasto da raça, tanto na sua origem no lado árido da Ilha de Saint Croix, como em minhas andanças pelo interior do Brasil, esta crença foi transformada em realidade, pois o touro senepol é imbatível no quesito cobertura a pasto. É realmente, a solução para o cruzamento industrial, seja na vacada Nelore para produção de ½ sangue para terminação, seja para cobertura das inúmeras cruzas F-1 existentes no Brasil, tanto com raças britânicas quanto com raças continentais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com