Só dá Senepol na Agrishow 2018!

A Raça Senepol está brilhando na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que começa nesta segunda-feira, em Ribeirão Preto (SP). O gado é raça exclusiva na feira, com uma inédita de animais criados nas fazendas do Senepol da Barra, situadas em Rifaina, no interior de São Paulo, e em municípios de Minas Gerais. São 21 animais, entre touros, doadoras e cruzamento Senopol e Nelore. O Senepol é uma raça que tem como vantagens o abate precoce, a maior quantidade de vacas por touro, rendimento e acabamento de carcaça elevados a pasto, maior premiação por carcaça, alto desempenho reprodutivo e libido e rentabilidade. Além disso, a raça também possui baixos índices de infestação de ecto e endoparasitas, não necessita de manejo especial em sua criação, desmama com maior peso e reduz os percentuais de acidentes com mão de obra e infraestrutura.

Segundo Rafael Ribeiro Trajano Telles, gestor da Senepol da Barra, essa iniciativa é importante porque esse tipo de gado tem se destacado no campo, por meio do mercado crescente e do aumento da comercialização dos animais. “A Agrishow 2018 é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, recebendo um público especializado na agropecuária do Brasil e do exterior, que poderá conhecer os benefícios dessa raça, a única adaptada ao clima brasileiro”, diz. “É a primeira vez que há na feira uma exposição desse tipo de gado. Assim, essa iniciativa pioneira nos traz excelentes expectativas em termos de visibilidade, conhecimento, relacionamento e negócios”, acrescentou.

O Agrishow vai ser realizado de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), e deve receber pelo menos 150 mil visitantes

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com