SRB recebe João Dória para debate com produtores

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) recebeu nesta quarta-feira  de manhã, dia 5, na sede da entidade, em São Paulo, o candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, João Dória. O debate fez parte de uma série de encontros promovida para apresentar as pautas do agronegócio aos principais concorrentes ao governo do estado e do País. Antes de Doria, Rogério Chequer e os presidenciáveis Aldo Rebelo e João Amoêdo também participaram dos debates da entidade. A mediação ficou a cargo de Samanta Duarte Nogueira, consultora da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional e candidata a Deputada Federal pelo PSDB.

O debate priorizou a visão de João Doria sobre assuntos sensíveis ao agronegócio paulista, como a implementação do Código Florestal no estado, desafio que depende da regulamentação do Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de questões fundiárias, como a titulação de terras no Pontal do Paranapanema. Também estiverem em pauta Projetos de Lei em curso na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) de interesse do setor, como a proibição da caça de javalis para manejo e a proibição do embarque de animais vivos.

“Nosso objetivo é levar as propostas dos candidatos a um público formado por produtores rurais e associados da entidade”, afirmou Marcelo Vieira, presidente da SRB. O debate também levantou a visão de Doria sobre outros temas econômicos, ambientais e fundiários. “Os empreendedores do Agro Brasileiro podem me ver como um aliado e parceiro do segmento, que hoje é o sustentáculo da economia do país”, reconheceu o candidato.