Suplementação favorece crescimento do gado.

Entre os desafios enfrentados pelos produtores de gado de corte durante o período de cria, está a dificuldade em garantir aos animais a nutrição ideal, mantendo-os no padrão de sanidade necessário para a comercialização. De acordo com dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nessa fase que antecede o desmame, a taxa de mortalidade varia de 4% a 10% na pecuária atual, que depende quase exclusivamente das pastagens, sem muitos aparatos tecnológicos. Um importante recurso para minimizar os impactos das condições naturais adversas na alimentação, visando um crescimento saudável do rebanho, é a utilização de soluções de suplementação.

Para auxiliar os pecuaristas nessa questão, a Alltech, empresa referência em saúde e nutrição animal, desenvolveu o Beef Advantage Cria, que consiste em um blend de tecnologias que pode ser adicionado ao suplemento mineral dos animais para complementar a nutrição durante o período. “O maior diferencial é a sinergia entre as tecnologias da empresa, o que proporciona maior consumo e aproveitamento da forragem, melhoria nos índices produtivos e rentabilidade”, explica o gerente de vendas para gado de corte da Alltech, Carlos Rodrigo Zilioti.

Desse modo, se algum nutriente necessário para que o gado cresça e ganhe peso estiver em falta na natureza, o Beef Advantage é capaz de suprir essa carência, para que a alimentação do animal atenda as necessidades de desenvolvimento saudável, independente da estação do ano ou da região.

 Zilioti explica que, além de funcional, a solução é uma opção prática para o pecuarista, já que não é necessário fazer nenhuma alteração no manejo nutricional da fazenda. “É uma alternativa que permite ao produtor melhorar os resultados do seu rebanho a um custo mais acessível, principalmente se comparado ao de outras tecnologias, resultando em um ótimo retorno à fazenda”, finaliza o gerente.

Meio ambiente
Além de trazer vantagens diretas para o produtor, por contribuir com o crescimento e engorda, o Beef Advantage também ajuda a reduzir os impactos ambientais da pecuária, conforme relata o gerente de vendas. “A melhor utilização da forragem produzida permite otimizar os recursos naturais e aumentar a produtividade por hectare”.

Sobre a Alltech do Brasil

A Alltech tem como missão desenvolver soluções para a qualidade de vida e desempenho dos animais, visando sustentabilidade e bem-estar do consumidor através inovação científica e nutrição animal. Com presença global em 128 países, o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR) e uma unidade em Indaiatuba (SP).

Fonte: Centro de Comunicação

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com