Tortuga | DSM mostra suplementos que elevam rentabilidade

O estande da Tortuga | DSM será um dos pontos de encontro dos pecuaristas que visitarem a Feacoop 2017, de 31 de julho a 3 de agosto, em Bebedouro (SP). Neste espaço, os especialistas da empresa mostrarão todos os detalhes das tecnologias para bovinos de corte e leite que melhoram os índices zootécnicos e a produtividade dos animais e, consequentemente, a rentabilidade dos produtores. “São suplementos nutricionais que encurtam o ciclo da pecuária de corte e aumentam a qualidade da carne e a produtividade das vacas leiteiras em diferentes níveis de produção e fases dos animais, além de também melhorar a qualidade do leite que o produtor dispõe aos laticínios”, conta Olavo Carvalho, gerente de vendas da DSM em São Paulo.

Alta tecnologia para pecuária de corte e leite

Aos produtores de gado de corte, a Tortuga | DSM dispõe os produtos Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, suplementos nutricionais de alta tecnologia que encurtam o ciclo da pecuária e geram animais mais pesados – em média, 1 arroba a mais por cabeça no confinamento. “Este ganho equivale a um animal a mais por cada 18 bovinos confinados”, conta o gerente de categoria Confinamento da empresa, Marcos Baruselli, que cita ainda outros benefícios da adoção desta tecnologia: melhor eficiência alimentar, sem registro de problemas gastrointestinais, digestivos ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Estes produtos têm uma associação equilibrada de macro e micronutrientes, incluindo o cromo orgânico, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). O CRINA® é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens na produtividade animal, como o fato de não ter prazo de carência, não deixar resíduo na carne e não possuir restrições no comércio mundial de carne bovina. E o RumiStar™ gera melhor ambiência ruminal e reduz a excreção de amido nas fezes, com melhor eficiência alimentar e redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento.

Aos produtores de leite, os produtos da linha Bovigold® elevam a produção das vacas – até aquelas que já têm alto desempenho. Ao combinar os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga, também maximizam a qualidade do leite ao terem efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite. “A linha entrega maior retorno sobre o investimento pelos efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase do animal, gerando maiores eficiência e produção de leite, além de melhorar a qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da pecuária de leite moderna e da indústria”, comenta Rodrigo Costa, gerente técnico de Gado de Leite da DSM.

Os produtos da linha têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos na ração e permite aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso da Monensina na nutrição animal, por exemplo. Além disso, eles promovem o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e reduzem os transtornos metabólicos (acidose).

Serviço: Feacoop 2017

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Local: EECB – Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro

Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 384, Bebedouro (SP)
Sobre a Tortuga, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.