Verum emite nota sobre InterCorte

Carta de esclarecimento – InterCorte SP 2016

Prezados(as),

Desde o ano de 2014 criei a Verum Eventos para poder seguir com os projetos de pecuária de corte no País que disseminam conteúdo aos produtores, já que o Agrocentro, que era a empresa promotora da Feicorte, encerraria suas atividades. Obtive a anuência dos antigos proprietários para seguir com o nome ExpoCorte. Porém, infelizmente eles haviam perdido o registro do nome após eu já ter lançado o evento com esta denominação. Qual não foi o nosso espanto quando descobrimos que o registro havia sido feito por alguém deste mesmo setor sem comunicar o fato a ninguém.

Continuei meu trabalho, que já soma dois anos, e a partir de 2016 terei que utilizar um novo nome para resolver a questão colocada acima. Neste meio tempo, foram lançadas diversas iniciativas na pecuária de corte e outras seguem como sempre com sua devida referência ao mercado, o que acredito ser normal diante da boa fase em que se encontra o setor.

Entretanto, me deparo novamente com a situação de ter que pensar em mudar meus planos que foram sempre pautados de acordo com os interesses do coletivo. Como já disse a alguns, não estou fazendo nada sozinha, inclusive importantes personalidades já participaram das inúmeras reuniões nos últimos dois anos feitas para discutir a realização de um evento em São Paulo. Enfim decidiu-se após a realização do Caminho do Boi, na Agrishow em maio, que faríamos um grande evento agregando várias iniciativas em São Paulo e que seria um novo projeto, já que certamente não atingiremos jamais a magnitude da Feicorte na capital paulista novamente.

No final de outubro, recebemos a notícia de que a Bienal, um espaço que estávamos tentando há algum tempo, teria agenda somente na data que divulgamos a InterCorte SP. Quando fizemos o nosso lançamento sabíamos, sim, que já havia um evento lançado nesta data, porém não podíamos desistir dos nossos planos, os quais, repito, estavam sendo traçados há dois anos com a participação de diversas lideranças do setor. Além disso, sabíamos que poderiam ser eventos complementares, pois seguem caminhos distintos para o mesmo fim. Resta-nos agora o desafio de tornar as iniciativas complementares ao invés de concorrentes.

Enfim, conto a vocês esta história já que meu trabalho sempre foi pautado pela honestidade e transparência, e diante de algumas colocações que estão sendo feitas achei que deveria me posicionar aos expositores que sempre respeitei e respeitarei, à imprensa e ao mercado em geral.

A Verum seguirá seu trabalho com o objetivo de agregar iniciativas em prol da cadeia da carne bovina, o que sempre foi o nosso foco.

A partir de 2016, assumiremos o nome InterCorte para a realização do Circuito, projeto que percorrerá cinco estados brasileiros – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins, além de São Paulo onde faremos a “Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne”, a grande novidade para o próximo ano. Serão três dias de evento com feira de negócios, workshops, mostras virtuais de animais, 1º Leilão Mega Cruza Multi Raças, Caminho do Boi e muito mais na Bienal do Parque do Ibirapuera. Em paralelo às etapas do MT, MS e SP realizaremos também a Beef Week, projeto que visa o fomento da carne brasileira através de promoções e campanha de informações em restaurantes, supermercados, casas de carne e empórios.

Desta forma, gostaríamos de contar com a participação de todos os envolvidos na cadeia produtiva da carne para que juntos possamos alavancar este setor que alimenta o mundo!!!

Venha “Integrar para Crescer e Lucrar”… Siga esse caminho conosco!!!

Até breve,

Carla Tuccilio – diretora da Verum Eventos

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com