Grupo Publique

Vinícius Galena estreia Café no Fala Carlão 2024

O sócio da Agrocontar Vinícius Galena é o convidado especial para o primeiro Café no Fala Carlão desde ano de 2024. Galena falou ao jornalista Carlão da Publique em Goiânia, onde fica a sede da empresa nesta sexta-feira, durante café da manhã.

À frente da área comercial da Agrocontar, ele falou sobre reforma tributária, os desafios que o setor pode enfrentar esse ano e a necessidade de cada distribuidor receber orientações de especialistas a respeito do universo comercial e financeiro. “Se posso deixar uma mensagem para os produtores é que sentem com especialistas, que entendam do seu negócio, principalmente que entendam a questão da reforma tributária”, afirmou.

“Precisamos saber a situação de cada empresa, a individualidade de cada uma, e buscar entender como vai se comportar dentro da reforma.” Ele destaca que há muito ainda o que se discutir, já que as leis complementares agora vão ser definidas, dando maior clareza ao que vai acontecer, quais serão os impactos reais dentro de cada segmento. E daí, sim, passar pelo período de transição, que também vai trazer complexidades.

Sobre a Agrocontar, Galena ressaltou que a empresa, criada no ano de 2000, tem como característica estar próxima dos clientes, do agronegócio. “Estamos completando este ano 24 anos vivendo o que o distribuidor de insumos vive. Isso nos trás uma expertise, de entender a dinâmica do agronegócio e poder trazer as melhores alternativas tributárias para o nosso cliente.”